Área do cabeçalho

Lançado extrato de oferta pública para desenvolvimento de “ketchup” mais saudável

Imagem: Molho de acerola, abóbora e beterraba

A Coordenadoria de Inovação Tecnológica (CIT) da Universidade Federal do Ceará divulga extrato de oferta pública para empresas interessadas no desenvolvimento de molho substitutivo ao ketchup à base de acerola, abóbora e beterraba.

Clique na imagem ao lado para acessar o extrato e obter mais informações.

A criação da UFC é uma opção mais saudável para o consumidor e para a indústria alimentícia, pois é composta por matérias-primas com menor risco de contaminações físicas, químicas e microbiológicas.

A modalidade de oferta adotada pela UFC é a de contrato de transferência com cláusula de exclusividade. O encaminhamento de propostas, através do e-mail patentes@ufc.br, pode ser feito até 27 de setembro.

A criação foi depositada no Instituto Nacional da Propriedade Industrial (INPI) sob o registro de patente BR1020180679520. A contratação dependerá da situação legal da empresa, conforme disposto na Lei nº 8666/93.

Fonte: Coordenadoria de Inovação Tecnológica (CIT) da UFC