Pro-Reitoria de Pesquisa e Pós-Graduação inscreve projetos para bolsas PIBITI até 10 de abril

A Pró-Reitoria de Pesquisa e Pós-Graduação (PRPPG) da Universidade Federal do Ceará lançou o Edital n° 09/2018, que trata da seleção para o Programa Institucional de Bolsas de Iniciação em Desenvolvimento Tecnológico e Inovação (PIBITI), voltado a estudantes de graduação.

Neste momento, as inscrições, que vão até 10 de abril, devem ser feitas por docentes e servidores técnico-administrativos com doutorado que atuam em regime de 40 horas semanais de trabalho.

O PIBITI é resultado de um convênio entre a UFC, o Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico (CNPq) e a Fundação Cearense de Apoio ao Desenvolvimento Científico e Tecnológico (Funcap).

As bolsas são no valor de R$ 400,00 mensais cada uma, para projetos com 12 meses de duração. A cota de bolsas ainda não pode ser confirmada. A PRPPG está solicitando 50 bolsas ao CNPq. Há ainda, nesse edital, a concessão de bolsas na categoria IT-voluntária (sem remuneração).

As inscrições serão feitas eletronicamente através do preenchimento dos dados do orientador na tabela de qualificação, bem como pelo envio do projeto de pesquisa pela Plataforma Ícaro Moreira. O edital e maiores detalhes sobre a inscrição podem ser obtidos no site do PIBITI na página da Pró-Reitoria de Pesquisa e Pós-Graduação.